Em fim-de-semana de dose dupla, a equipa tigre precisou de reabastecer os níveis de concentração, hidratação e paixão! Foi esse o desígnio e era assim o espírito de grupo – aquando da chegada à (já, vazia) Arena Tigre em tempo de pandemia. Um jogo que prometia ser intenso – e foi, excepto no primeiro set – até ao final. Depois de uma viagem a Viana do Castelo ao final da tarde de ontem e um resultado de 1 – 3, a turma de Nuno Coelho aproveitou o descanso até às 15h, mas a entrada da equipa – agora líder do campeonato nacional – foi muito aproveitada. A Associação de Jovens da Fonte Bastardo acabou por levar a jogo alguns atletas que já vestiram alvinegro, e por terras insulares continua Rui Moreira. O primeiro set acaba por demonstrar duas verdades: há um novo candidato a Campeão Nacional e o Sporting Clube de Espinho é um duro osso de roer.
O primeiro set foi muito desnivelado, a turma tigre não chegou aos 10 pontos, mas uma conversa na troca de campos por Nuno Coelho, foi suficiente para o tigre rugir e fechou a contagem com uma vantagem de dois pontos (25-23). O terceiro e quarto set foram equilibrados, e embora o número de erros tenha sido significativamente mais baixo que em outros jogos por parte do Sporting Clube de Espinho, a verdade é que algumas faltas na rede e uns serviços não tão bem conseguidos, foram o suficiente para os insulares fecharem com uma vantagem de dois no terceiro e de quatro no último.
A segunda fase (Série dos primeiros) está-se a aproximar do fim, e com menos um jogo (12) a Associação de Jovens da Fonte Bastardo lideram com 31 pontos – dez vitórias e dois empates – mais 2 pontos que o Sport Lisboa e Benfica e os vizinhos da 2ª Circular – o Sporting Clube de Portugal de Miguel Maia e João Fidalgo.
O tigre da Costa Verde tem agora uma deslocação ao terreno do vizinho Esmoriz Ginásio Clube no próximo dia 27 às 17h.
Contacte-nos já e peça o seu orçamento sem compromisso.
Telf.: +351 916 894 653
Francisco Azevedo: francisco.azevedo@focalpoint.pt
Pedro Fonseca: pedro.fonseca@focalpoint.pt