18 de Dezembro de 2019
Num dia marcado pela chegada ao Continente da tempestade Elsa, o desporto voltou a falar mais alto e a paixão pela equipa alvinegra fez deslocar ao final da tarde uma franja de adeptos “Desnorteados” à capital do móvel para uma partida da equipa sénior nos Oitavos de final da Taça de Portugal. Já com o chegar da noite e em que muitos cidadãos acompanhavam o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Braga, um grupo de espinhenses viajou até à vizinha terra de Esmoriz para apoiar a equipa sénior feminina que parece querer fazer da nova temporada – imaculada!
As pupilas de Tiago Rachão entraram fortes e determinadas no primeiro set e o ambiente criado na bancada do Pavilhão 2 – fez com que a equipa fechasse o resultado em 17 – 25. A equipa da casa não se deixou abater e proporcionou uma linda segunda partida – levando a discussão para as vantagens de dois pontos, fechando a seu favor à primeira oportunidade (27 – 25). Mudança de campo e uma atitude idêntica do tigre na terceira partida – acabando por conseguir fazer uma “segunda versão” do primeiro set, ficando assim a vencer por 1 – 2 com um parcial de 17 – 25.
O quarto e decisivo set teve momentos de bom voleibol por parte das duas equipas, mas começou de forma mais crispada com o primeiro árbitro a exibir um cartão amarelo à camisola 2 da equipa local e tendo sido necessária a intervenção do juiz de mesa. Tal “incidente” não abalou o Esmoriz que conseguiu aproveitar as distrações e erros “não forçados” da turma alvinegra tendo conseguido por duas ocasiões “encostar-se” ao Sporting Clube de Espinho em situação de vantagem de quatro pontos, mas uma eficácia ao nível do serviço, ataque e rede permitiu fechar o jogo e carimbar a passagem a mais uma fase decisiva da Taça.
Contacte-nos já e peça o seu orçamento sem compromisso.
Telf.: +351 916 894 653
Francisco Azevedo: francisco.azevedo@focalpoint.pt
Pedro Fonseca: pedro.fonseca@focalpoint.pt